Os Documentos de Arrecadação Estadual podem ser gerados no link http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeReceitaOrgaosEstaduais.action , sendo preenchidos os campos conforme imagens abaixo.
- No campo “Tipo de identificação” deve-se optar pelo CPF ou CNPJ do empreendimento
- No campo “Identificação” deve-se preencher o campo com o dado selecionado (CPF ou CNPJ)
- No campo “órgão Público”, selecionar IEF
- No campo “Serviço do órgão público”, selecionar a atividade que se deseja realizar.
- Após preenchimento de todos os campos clicar em “Confirmar”.
A seguinte tela será aberta:
- No campo dados da receita, os campos “Período referência início” e “Período referência Término” não necessitam de preenchimento;
- O campo “Valores a recolher” deve ser preenchido com o valor da respectiva atividade desejada, conforme as informações disponíveis no início desse documento;
- No campo “Informações complementares” deve ser descrito com detalhamento a atividade a ser autorizada, conforme exemplo abaixo e com o nome do empreendimento:
Após preenchimento, clicar em “Confirmar”. A DAE será então emitida.