Foto: Divulgação/IEF
As mudas foram produzidas nos viveiros de Lavras, Lagoa Dourada e Conselheiro Lafaiete
Plantio realizado em propriedade localizada em Santa Rita de Caldas marca início de parceria firmada entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a empresa União Química. A ação inicial teve o plantio de 1 mil mudas de espécies da Mata Atlântica no "Sítio Chororó", no município de Santa Rita de Caldas nessa quarta-feira (14/12).
Os plantios foram feitos em Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal, utilizando mudas produzidas nos viveiros do IEF e insumos adquiridos pela União Química nesta parceria, que visa a execução do Programa de regularização Ambiental (PRA) e Programa Raízes da União da referida empresa.
O trabalho contou também com a forte atuação da The Nature Conservancy (TNC), com quem o IEF tem outra parceria firmada, da Prefeitura de Santa Rita de Calda e da proprietária do Sítio Chororó. Alunos de escolas da cidade auxiliaram nos plantios. As mudas foram produzidas nos viveiros de Lavras, Lagoa Dourada e Conselheiro Lafaiete.
"A intenção é seguir com mais plantios, chegando a 100 mil mudas plantadas ainda no período chuvoso de 2022 e 2023", afirma o diretor de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do IEF, César Augusto Fonseca e Cruz.
Santa Rita de Caldas está localizada na Serra da Mantiqueira, local de ocorrência da Mata Atlântica.
Emerson Gomes
Ascom/Sisema