Divulgação Sisema
Programa de voluntariado selecionou 8 pessoas que atuarão nos dias 21 e 22 de setembro
O Refúgio de Estadual de Vida Selvagem Libélulas da Serra São José e a Área de Proteção Ambiental (APA) São José, unidades de conservação administradas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), divulgaram nesta segunda-feira (16) o resultado para o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do IEF. Foram selecionadas oito pessoas que atuarão nas UCs nos dias 21 e 22 de setembro de 2024.
A principal atividade a ser desenvolvida será no auxílio na sinalização do Refúgio e da APA por meio da pintura de placas que serão fixadas nas trilhas, além da confecção das placas que servirão para manutenção da sinalização das trilhas ao longo das unidades de conservação.
“A sinalização é uma ferramenta de informação, orientação e conscientização aos visitantes e garante maior segurança durante o trajeto percorrido pelos visitantes”, explica a monitora ambiental das unidades de conservação da Serra de São José, Lara Resende. “Também proporciona a integração da sociedade civil com as Unidades de Conservação visando a cooperação e a conscientização para a conservação e manejo através da disponibilização do conhecimento de modo prático e acessível”, completa.
A carga horária a ser preenchida pelos voluntários nos dois dias de trabalho é de quatro horas diárias, das 9h às 13h, totalizando 8h totais para cada voluntário.
Clique aqui para conhecer os selecionados no Programa de Voluntariado Refúgio de Estadual de Vida Selvagem Libélulas da Serra São José e a Área de Proteção Ambiental (APA) São José.
Emerson Gomes
Ascom/Sisema