Foto: IEF/Divulgação
"Riquezas Naturais" é Destaque na 40ª Feira do Milho, em Ibirité
Uma exposição fotográfica realizada na 40ª Feira do Milho, evento realizado em Ibirité, reúne uma série de banners com fotografias de paisagens naturais e detalhes sobre a fauna e flora das principais Unidades de Conservação Estaduais de Minas Gerais. Organizado pela Fundação Helena Antipoff, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a mostra estará disponível à visitação até o próximo domingo (13), na Avenida São Paulo, 3.996, Vila do Rosário, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na exposição "Riquezas Naturais - Descubra as unidades de conservação de Minas Gerais", os visitantes, além de apreciarem as imagens no local, poderão explorar curiosidades e informações adicionais sobre cada área por meio de QR Codes disponíveis em cada banner, que direcionam para um hotsite dedicado à exposição.
Essa é uma oportunidade para os participantes da feira conhecerem mais de perto as belezas e a biodiversidade preservada em Minas Gerais, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e o papel das unidades de conservação.
“É uma grande satisfação para o IEF participar da 40ª Festa do Milho com a exposição 'Riquezas Naturais'. Esta parceria com a Fundação Helena Antipoff reforça nosso compromisso em divulgar o imenso potencial turístico das unidades de conservação de Minas Gerais. A presença da mostra em um evento tão tradicional como este é uma oportunidade única para aproximar o público das nossas áreas protegidas, promovendo o turismo verde sustentável e incentivando a valorização das riquezas naturais do estado”, ressaltou o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar.
Unidades de Conservação
A mostra apresenta panorama visual das Unidades de Conservação (UCs) Estaduais mais visitadas em Minas Gerais. O IEF é o órgão responsável pela gestão de 95 UCs no estado, abrangendo quase 2,4 milhões de hectares e contemplando os biomas da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. As fotos da exposição são do fotógrafo Evandro Rodney.
Ascom/Sisema